domingo, 19 de setembro de 2010

o único lado para ficar é o da sua alma - Calunga


retirado do blog da Saio...obrigada amiga
A gente vai compreendendo que é importante louvar a Deus em nós, respeitando a nossa natureza, para não encontrarmos na vida os conflitos.


Para não criarmos situações contra nós, é preciso que estejamos do nosso lado. Muitas pessoas têm dificuldade de saber como é a sua natureza, uma vez que a vida toda elas vêm corrompendo, corrompendo. Precisa de um tempo e de uma atenção para ver bem como é a natureza daquilo que verdadeiramente gosta e a faz sentir-se à vontade, daquilo que são seus verdadeiros impulsos da alma e separá-Ios do que é falso.
A gente precisa mesmo pelejar para encontrar, uma vez que há muito tempo vem se enganando, se tapeando, vem aprendendo a copiar os outros, em vez de usar a própria alma, o próprio senso. Esse reencontro, muitas das vezes, custa porque, mesmo que você queira, está muito cheio de porcaria na cabeça, cheio de enganação. Mas vale a pena, uma vez que você queira, que você peça ao Universo que o ajude a encontrar, de verdade, quem você é.


Mas não pense que não vai levar um tempo para descobrir as enganações que você se pôs, as mentiras que você escutou, as porcarias que você enfiou na cabeça. A maioria das pessoas é enganada, tapeada, corrompida dessa maneira. Então não encontra a felicidade interior.


A primeira etapa é a humildade para a gente poder encontrar.


Depois que encontrar, precisa manter isso vivo, através do apoio total e incondicional à sua própria natureza.


Aí a sua alma se expande e você começa a encontrar realização e felicidade na vida. Mas, antes disso, não tem jeito, não! Ninguém vai ser feliz se não for pelo caminho que Deus colocou para cada um.
Você só pode ser feliz se estiver conectado com sua verdade. Se você se conectar com as ilusões, seu arbítrio o fará sofrer. Se você se conectar com sua força interior, com sua verdade, com a certeza de Deus em si, então seu arbítrio vai levá-Ia aos caminhos da felicidade. Por isso, não há escolha. Seu arbítrio pode ser uma grande arma contra você, como pode também ser uma grande força a seu favor. Isso vai depender de como você o usa. Se há muito tempo vem traindo sua natureza, está perdendo de vista quem você é lá no fundo, está em compromisso e débito consigo. Portanto, sua vida não tem colorido e felicidade.


Se sua vida é infeliz, você é a responsável! Se ela vai mudar para melhor, não sei. Depende do seu empenho, do seu esforço. Deus e a natureza estão sempre prontos a lhe dar os recursos necessários para que você retome à sua casa, que o filho pródigo retome à casa do Pai. Mas depende de o filho querer, depende de ele acordar. E muitas vezes ele só acorda depois de muita dor, sofrimento e cansaço. Ou vai pela inteligência e pela busca. O que você está buscando na vida? Também não importa o que você pensa que está buscando, porque:


Cada um só busca a si mesmo, Pois só encontra o que se é.


Não importa o que esteja fazendo, se você está infeliz é porque está contra a sua natureza. Esse esquema é bom porque leva a gente à compreensão interior.


Muita gente melhora porque reconhece: - Ah, achei Cristo no meu coração.


Na verdade, achou a si mesmo. Aí, ela se encontra, toma pé firme e consegue ter uma vida colorida. É uma pena que fica no fanatismo, em vez de compreender que a alma não pode seguir uma escola, senão a própria natureza. Não adianta, minha filha, existe só uma religião no Universo: a natureza. O resto é tudo maneira de os homens enxergarem.


Há tantas religiões quanto homens no mundo. O que vale é estarmos em paz com a natureza, que é tudo em nós. Em primeiro lugar é dentro de nós, para depois poder se harmonizar com o ambiente.
povo anda falando de ecologia, e com toda a razão. Não podemos fazer o que estamos fazendo com a Terra, que é a nossa mãe. Um filho não pode arrebentar, furar uma mãe, deixá-Ia fraca, doente. A gente tem que tratar bem a nossa mãe Terra. Mas como esse povo pode tratar bem, se nem a si mesmo trata bem? Como pode ter amor pelos outros, tratar bem dos outros, tratar bem de filho, de marido, de pai, se nem trata bem a si mesmo? Mentira! Não trata bem. É tudo falso, é tudo por dever, porque ou tem no coração ou não tem. E quem não faz para si não tem no coração. Eu sinto muito, minha filha, ninguém pode dar o que não tem. Parece que estão dando mas é só por fora.


Tudo começa dentro de casa, começa conosco, depois se expande, graças a Deus, pelo ambiente, pelo mundo, que tanto precisa que nós cresçamos

CALUNGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário